AINDA UMA QUESTÃO EM ABERTO? O QUE DIZEM PESQUISAS RECENTES SOBRE MASCULINIDADES NEGRAS
DOI:
https://doi.org/10.63595/dedu.v13i2.19813Resumen
O presente artigo é fruto do desdobramento de uma dissertação de mestrado onde foi investigado em revistas científicas nas áreas da Educação e Gênero e Sexualidade (2012 a 2022), artigos que debatessem a temática das Masculinidades Negras. Desse modo, as atenções miraram sobretudo na compreensão de como o campo científico se organizou para pensar tal assunto, além de seus referenciais teórico-metodológicos, desenvolvimento e conclusões de pesquisa. Para isso, a seleção desse levantamento contou com as melhores qualificações no sistema Qualis/Capes (A1 a A4) devido aos impactos acadêmicos na divulgação. Como critério de seleção dos textos, foram lidos os títulos, resumos e conclusões de cada produção.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Diversidad y Educatión

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




