EDUCAÇÃO SEXUAL NOS ANOS INICIAIS
"O QUE VAMOS DIZER ÀS CRIANÇAS?"
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v11i1.15294Resumen
RESUMO
O presente artigo busca compreender concepções de professores dos Anos Iniciais sobre
a Educação Sexual de uma escola municipal localizada no interior do Rio Grande do
Sul. Diante de um tabu na sociedade, a pesquisa observa a necessidade de estudar essa
temática no meio acadêmico. A metodologia utilizada é a de grupo focal, baseado nos
estudos de Trad (2009) e Gatti (2005). O trabalho conta com as contribuições de Seffner
(2014), Guizzo (2018) e Louro (2008) para compreender questões relacionadas à
sexualidade e gênero. A pesquisa conclui que exige-se um amparo político para que os
docentes possam se orientar e desenvolver a Educação Sexual da melhor forma na
escola, bem como auxiliar os professores em diálogos e situações ocorridos com as
famílias dos estudantes sobre discursos de gênero e de sexualidade.
PALAVRAS-CHAVE: Educação Sexual. Escola. Legislação.
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