PEDOFILIZAÇÃO E SCRIPTS DE GÊNERO
O QUE PODE A PRODUÇÃO TEÓRICA DE UM GRUPO DE PESQUISA?
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14319Resumen
Neste artigo apresentamos algumas contribuições teórico-metodológicas do eixo temático Infâncias, Gênero e Sexualidade, inserido na linha de pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, vinculado ao PPGEdu/FACED/UFRGS, em articulação com dois grupos de estudos, o GEERGE e o GEIN. A partir da análise documental, buscamos trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses que referenciassem as possíveis colaborações desses grupos. Os resultados apontam que, em duas décadas de existência (2001-2021), o eixo vem se destacando pela produção dos conceitos de pedofilização e scripts de gênero, com um número significativo de trabalhos. As análises mostram ainda a importância das articulações com graduação e pós-graduação, por meio da extensão e ensino, estabelecendo uma rede de interlocuções, resultando na criação de outros grupos de pesquisa. O estudo também evidencia a importância do investimento das temáticas corpo, gênero e sexualidade na formação docente, em especial no que tange a Educação Infantil e as infâncias.
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