BICHASPRETASPERIFÉRICAS EM DIÁLOGO
CARTAS PEDAGÓGICAS COMO DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS NA PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.63595/de.v13i1.19147Abstract
O presente trabalho anuncia-se como uma produção intelectual de dois sujeitos que assumem as identidades interseccionais bichapretaperiférica como posicionamento epistemopolítico. Para tanto, nosso artigo está alicerçado teórico-metodologicamente à abordagem narrativa (auto)biográfica e teve como objetivo possibilitar reflexões, por meio de diálogos tecidos a partir da análise compreensiva-interpretativa de fragmentos de Cartas Pedagógicas cambiadas por seus autores, os quais narraram suas histórias de vida e de (trans)formação balizadas por três temáticas, tendo estas os mesmos títulos das epístolas em questão: Identitária; Insurgente e Emancipatória. As histórias entrecruzadas socializadas por seus autores enaltecem a relevância de enxergar diferentes modos de existir, de reconhecer os caminhos para resistir à opressão e ao silenciamento e de constatação da educação como prática da liberdade. Consideramos que a (trans)formação permanente transborda as salas de aula, sendo indispensável à escuta sensível das vozes daqueles que antes eram silenciados e/ou excluídos, aqui nomeados como bichaspretasperiféricas.
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