MAPEANDO CONHECIMENTOS E REALIZANDO ETNOGRAFIAS
GÊNERO, SEXUALIDADE, EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA EM PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v12i1.17361Abstract
Este trabalho oferece uma análise teórica da interseção entre estudos culturais, gênero, sexualidade, educação e cibercultura, ressaltando a importância de uma abordagem multidisciplinar. Os estudos culturais são apresentados como fundamentais para compreender a produção de significados na sociedade contemporânea, especialmente em relação a gênero e sexualidade. Uma revisão a partir de um estado do conhecimento revela uma preocupação crescente com essas temáticas na academia, com uma variedade de abordagens e metodologias. Explora-se também o ensino sobre gênero e sexualidade em espaços virtuais, por meio de uma etnografia virtual e utilizando o Facebook como principal plataforma de análise, evidenciando a complexidade das discussões, incluindo grupos de direitos humanos e religiosos, com destaque para as tensões dentro da comunidade LGBTI+. Em conclusão, o estudo contribui para uma compreensão mais profunda das dinâmicas de ensino e aprendizagem sobre esses temas nas redes sociais, enfatizando a necessidade de promover um diálogo inclusivo e informado.
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