Possibilidades de ampliação da experiência do Projeto Ser Sustentável a partir das contribuições de um curso sobre Educação Ambiental e Emergência Climática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v40i3.15648

Palavras-chave:

Mudanças Climáticas, Educação Ambiental, Atitudes

Resumo

A Educação Ambiental para as Mudanças Climáticas através de processos de aprendizagem torna-se uma alternativa de grande relevância atualmente diante da emergência climática. Este trabalho visa descrever uma ação relacionada ao projeto Ser Sustentável, desenvolvido por uma das autoras deste artigo através de sua participação em uma jornada de aprendizagem em Mudanças Climáticas e um curso de Formação em Educação Ambiental e Crise Climática. As ações realizadas foram a divulgação de imagens e vídeos referentes à ecossistemas com o objetivo de incentivar a conservação da biodiversidade e exemplos de mudanças de atitudes para um modo de vida mais sustentável. Considera-se que a sensibilização da realidade da crise climática pode refletir em um entendimento desta ameaça global trazendo um olhar mais crítico do indivíduo ao seu entorno.

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Biografia do Autor

Lilian Buss Cardoso Kühlewein, Universidade Estadual de Londrina

Bióloga graduada pela Universidade Estadual de Londrina (PR) com Licenciatura Plena e Bacharelado em Ciências Biológicas. Pós- graduada lato sensu em Análise e Educação Ambiental em Ciências da Terra, pela Universidade Estadual de Londrina (PR).

Daniele Saheb Pedroso , Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Graduada em Pedagogia, Especialista em Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento. Mestre e Doutora em Educação (UFPR). É Professora do PPGE da PUCPR e coordenadora do Curso de Pedagogia da PUCPR.

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Publicado

2023-12-27

Como Citar

Buss Cardoso Kühlewein, L., & Saheb Pedroso , D. (2023). Possibilidades de ampliação da experiência do Projeto Ser Sustentável a partir das contribuições de um curso sobre Educação Ambiental e Emergência Climática. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 40(3), 279–299. https://doi.org/10.14295/remea.v40i3.15648