<b>O V de Gowin e a Modelagem: o caso do sistema semiquantitativo VISQ</b>

Autores/as

  • Arion de Castro Kurtz dos Santos

Palabras clave:

V de Gowin. Modelagem. VISQ

Resumen

O artigo apresenta um V de Gowin para o trabalho desenvolvido até o presente momento em modelagem, em particular na pesquisa com a ferramenta semiquantitativa VISQ3. Cada item do V é apresentado e discutido. O autor acredita que o artigo consegue, com a utilização do V, fornecer uma visão geral do que tem sido feito, bem como do processo desenvolvido para atingir os objetivos, e recomenda que o V seja utilizado também por pesquisadores da área da modelagem. Acrescenta que o V consegue auxiliar o pesquisador a ter consciência sobre em que fase este se encontra na pesquisa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Arion de Castro Kurtz dos Santos

Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Tem experiência no ensino de Física Geral (graduação) e Princípios de Sistemas (pós-graduação), na pesquisa em Educação Ambiental com ênfase nas modelagens qualitativa, semiquantitativa e quantitativa, e também na Informática Educativa tendo como base a Dinâmica de Sistemas. Possui doutorado em Science Education - University of London (1992) revalidado no Brasil como doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003).

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-23

Cómo citar

dos Santos, A. de C. K. (2010). <b>O V de Gowin e a Modelagem: o caso do sistema semiquantitativo VISQ</b>. Revista Didática Sistêmica, 1, 1–15. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1176

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.