<b>Primeiras reflexões com o auxílio da disciplina Princípios de Sistemas na busca da aprendizagem significativa para o ensino de física das radiações</b>

Autores/as

  • Michely Prestes

Palabras clave:

Princípios de Sistemas. Aprendizagem significativa. Radiações.

Resumen

No presente artigo pretende-se expressar as experiências vivenciadas com o desenvolvimento de uma Unidade de Aprendizagem sobre Radiações, e algumas reflexões sobre os conhecimentos adquiridos e reconstruídos mediante o auxílio da disciplina Princípios de Sistemas, oferecida no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Relato este que pretende, sem muita pretensão, buscar através da práxis docente formas de melhorar a qualidade na educação, com uma aprendizagem significativa, fazendo um recorte no que se refere ao ensino das radiações, com o objetivo de problematizar questões vinculadas à realidade do educando.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Michely Prestes

Possui graduação em Licenciatura em Física (FURG-2004), graduação em Bacharelado em Física com Ênfase em Física Médica (FURG-2005) e mestrado em Educação Ambiental (FURG-2008).

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-30

Cómo citar

Prestes, M. (2010). <b>Primeiras reflexões com o auxílio da disciplina Princípios de Sistemas na busca da aprendizagem significativa para o ensino de física das radiações</b>. Revista Didática Sistêmica, 7, 73–98. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1257

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.