Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No. 1 (2010)
Vol. 19 No. 1 (2010)
Seção temática exclusiva para o tema da Infância e Juventude
Publié-e:
2010-11-16
Expediente
João Alberto da Silva, Carmo Thum, Ana Cristina Coll Delgado
Apresentação
Prefácio
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
9-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Crianças roteiristas, crianças atores sociais: dois olhares se encontram no pátio da escola
Julie Delalande, Claire Simon
15-30
PDF (Português (Brasil))
Culturas da infância e culturas juvenis: elementos híbridos na constituição identitária de estudantes de quarta série
Fernanda Lanhi da Silva
31-54
PDF (Português (Brasil))
Os jovens em comunidades do Orkut: as culturas juvenis expressas neste ambiente
Andrea Rapoport
55-76
PDF (Português (Brasil))
Relações entre adultos e crianças na contemporaneidade: o que estamos fazendo com nossas crianças?
Suely Amaral Mello
77-88
PDF (Português (Brasil))
Olhares investigativos sobre as crianças: o brincar e a produção das culturas infantis
Altino José Martins Filho
89-104
PDF (Português (Brasil))
As culturas da infância nas dinâmicas de sociabilidade entre bebês
Rachel Freitas Pereira
105-122
PDF (Português (Brasil))
Acomodação e Ruptura: a participação das crianças nos espaços da creche
Elaine de Paula
123-136
PDF (Português (Brasil))
O papel do contexto sociocultural para as práticas matemáticas da criança na educação infantil
Maria Teresa Telles Ribeiro Senna
137-153
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés
Évaluation de l'apprentissage
violence
provocar.
linguística.
docente.
justice réparatrice
-----
l'école
recherche-action
dialogue
notes
politiques éducatives
injustices sociales
troisième secteur
projet de vie
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires