Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 1 (2010)
Vol. 19 Núm. 1 (2010)
Seção temática exclusiva para o tema da Infância e Juventude
Publicado:
2010-11-16
Expediente
João Alberto da Silva, Carmo Thum, Ana Cristina Coll Delgado
Apresentação
Prefácio
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
9-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Crianças roteiristas, crianças atores sociais: dois olhares se encontram no pátio da escola
Julie Delalande, Claire Simon
15-30
PDF (Português (Brasil))
Culturas da infância e culturas juvenis: elementos híbridos na constituição identitária de estudantes de quarta série
Fernanda Lanhi da Silva
31-54
PDF (Português (Brasil))
Os jovens em comunidades do Orkut: as culturas juvenis expressas neste ambiente
Andrea Rapoport
55-76
PDF (Português (Brasil))
Relações entre adultos e crianças na contemporaneidade: o que estamos fazendo com nossas crianças?
Suely Amaral Mello
77-88
PDF (Português (Brasil))
Olhares investigativos sobre as crianças: o brincar e a produção das culturas infantis
Altino José Martins Filho
89-104
PDF (Português (Brasil))
As culturas da infância nas dinâmicas de sociabilidade entre bebês
Rachel Freitas Pereira
105-122
PDF (Português (Brasil))
Acomodação e Ruptura: a participação das crianças nos espaços da creche
Elaine de Paula
123-136
PDF (Português (Brasil))
O papel do contexto sociocultural para as práticas matemáticas da criança na educação infantil
Maria Teresa Telles Ribeiro Senna
137-153
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
política curricular
provocar.
acogida familiar
docente.
linguística.
investigación
paradigmas
abordajes
literatura
alegría
proeja
justicia restaurativa
violencia
redes
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as