Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores Ad hoc
Indexers
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
FURG
PPGEDU
SIB
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 1 (2015)
Vol. 24 No. 1 (2015)
Published:
2016-08-30
Expediente
Vanise dos Santos Gomes, Márcio Rodrigo Vale Caetano
1-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A alfabetização no contexto do ensino de nove anos
Simone Beretta Faian, Klinger Teodoro Ciríaco
11-40
PDF (Português (Brasil))
A apropriação da leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental: desafios e possibilidades
Beatriz Carmo Lima de Aguiar, Cynthia Graziella Guizelim Simões Girotto
41-58
PDF (Português (Brasil))
O que os alunos do primeiro ano estão aprendendo na sala de aula: a posição das crianças e de seus familiares
Susana Inês Molon, Lizandra Barreto Pereira, Alice Baldez de Avila, Camila Trindade
59-87
PDF (Português (Brasil))
História e políticas públicas de alfabetização e letramento no Brasil: breves apontamentos com enfoque para o plano nacional de educação
Lorita Helena Campanholo Bordignon, Marilane Maria Wolff Paim
89-118
PDF (Português (Brasil))
Caminhos da organização temporal da alfabetização: da institucionalização escolar ao PNAIC
Marineiva Moro Campos de Oliveira, Benedita de Almeida
119-138
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização de jovens e adultos: formação continuada compartilhada
Marli Pardo Legemann Oliveira, Suzana Schwartz
139-150
PDF (Português (Brasil))
Os livros de leitura ¿quieres leer? e queres ler?: do URUGUAI para o RIO GRANDE DO SUL
Caroline Braga Michel, Eliane Peres, Eduardo Arriada
151-170
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords
curriculum policy
permanent education
playfulness
elementary school
literacy
docente.
linguística.
provocar.
research
paradigms
methodology
proeja
violence
capitalism
netwoks
Information
For Readers
For Authors
For Librarians