Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais
v. 27 n. 1 (2018): Educação à Distância: Processos formativos mediados pelas tecnologias digitais
Publicado:
2018-05-31
Expediente
Marcio Marcio Rodrigo Vale Caetano
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.8078
PDF
Dossiê temático
Metodologias para pesquisas sobre competências e funções dos tutores online em educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7817
Joao Mattar, Lucilene Marques Martins Rodrigues, Wanderlucy A. Alves Corrêa Czeszak, Juliana Santos Graciani
19-41
PDF
Projetos de aprendizagem gamificados: uma metodologia inventiva para a educação na cultura híbrida e multimodal
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7801
Eliane Schlemmer
42-69
PDF
Forge of empires: criação de ambientes online para o desenvolvimento de competências de aprendizagem e para a compreensão da evidência histórica e de anacronismos
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7790
Sara Dias Trindade, José António Moreira
70-89
PDF
Reflexões sobre o fim do sistema universidade aberta do Brasil como fundamento para o fortalecimento de políticas públicas em educação superior a distância no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7807
Eucidio Pimenta Arruda
90-107
PDF
Formação on-line e praticantes culturais: elementos sócio-históricos em contextos de formação na cultura digital
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7794
Danilo Garcia da Silva, Katia Morosov Alonso
108-127
PDF
Mídias e educação: problematizando a formação docente e os desafios da cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.8015
Joice Araújo Esperança, Marcio Vieira Oliveira
128-147
PDF
Gestão e planejamento em EAD: modelo de sistema de informações da Matriz do Design Educacional (MADE)
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7756
Livia Maria de Lima Santiago, Débora Liberato Arruda Hissa, Cassandra Ribeiro Joye
148-167
PDF
Redes de cooperação na EAD – compartilhando soluções e cursos online
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7818
Luis Otoni Meireles Ribeiro
168-187
PDF
Aprendizagem criativa e scratch: possibilidades metodológicas de inovação no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7806
Carolina Campos Rodeghiero, Rosária Ilgenfritz Sperotto, Christiano Martino Otero Ávila
188-207
PDF
Desafios da prática docente universitária na educação à distância
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7769
Cláudia Starling Bosco, Marilza de Oliveira Santos, Edmilson Minoru Torisu
208-225
PDF
Formação continuada online de professores que atuam em ambiente hospitalar: uma análise das dificuldades presentes no processo formativo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7775
Jacques de Lima Ferreira, Ygor Corrêa, Marilda Aparecida Behrens
226-245
PDF
Facebook e escola: novas interações entre professores e alunos
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7722
Valdirene Hessler Bredow, Maristani Polidori Zamperetti
245-265
PDF
Redes sociais: a interação para além da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6162
Douglas Vaz, Fabrícia Py Tortelli Noronha, Juliani Menezes dos Reis, Luciana Backes
266-281
PDF
Trabalho de conclusão de curso: trabalho interativo na orientação em EAD
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7754
Keite Silva de Melo, Gilda Helena Bernardino de Campos
282-299
PDF
Narrativas, atividades e práticas na formação docente para a cultura digital
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7764
Lauro Roberto Lostada, Dulce Márcia Cruz
300-315
PDF
Artigos de fluxo contínuo
“As pessoas ficam reclamando do jeito que a criança é”: as relações de gênero nas aulas de educação física na educação infantil em Amargosa/BA
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7322
Daniela Souza Nunes, Priscila Gomes Dornelles
316-334
PDF
Filhos transgêneros merecem aceitação, respeito e amor: análise da reportagem do site dicas de mulher
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6859
Ariane Pickersgill Arana, Joanalira Corpes Magalhães
335-350
PDF
O ensino da capoeira no chão da escola: contribuições de uma oficina no programa mais educação na cidade de Salvador/BA
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6169
Alexsandro da Silva Marques, Maria Fátima Moreira de Jesus, Emanoel Luís Roque Soares
351-370
PDF
Substâncias psicoativas: o consumo entre acadêmicos de uma universidade do sul do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.6850
Lucimare Ferraz, Angelo Luis Stapassoli Piato, Vinicius Anzolin, Gabriel Ribeiro Matter, Maria Assunta Busato
371-386
PDF
Entre o vivido e o percebido: o saber escolar e a realidade das crianças ribeirinhas
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7750
Ronara Viana Cordovil, Paula Naranjo Da Costa, Huanderson Barroso Lobo, José Camilo Ramos de Souza
387-398
PDF
“Dores, dilemas e descobertas”: desafios de professores iniciantes na carreira do magistério
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.5119
Marcela Marques Umbellino, Klinger Teodoro Ciríaco
399-425
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
sites de redes sociais
twitter.
capital humano.
diretrizes curriculares
reformulação.
gestão escolar.
teorias pedagógicas.
política de pesquisa
leitura
aplicativo literário
diálogos
interculturalidad
mães.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários