Formação continuada online de professores que atuam em ambiente hospitalar: uma análise das dificuldades presentes no processo formativo

Jacques de Lima Ferreira, Ygor Corrêa, Marilda Aparecida Behrens

Resumo


Este artigo analisou as dificuldades enfrentadas por professores de diversos estados do Brasil, que atuam no ambiente hospitalar, quando do processo de ensino e aprendizagem destes em uma formação continuada Online. O aporte teórico apoia-se nas literaturas sobre Educação Online, Formação de Professores e Educação não Formal em ambiente hospitalar. Esta é uma pesquisa qualitativa que analisou 178 respostas de professores sobre as dificuldades encontradas durante a participação de um curso de extensão a distância. A análise dos dados foi realizada a partir da técnica de Análise de Conteúdo e com o auxílio do software Atlas Ti. Os resultados revelaram que a falta de tempo para realizar a formação, deve-se ao excesso de atividades docentes, assim como a dificuldade para interagir como aluno Online são implicações vivenciadas neste processo formativo.

Palavras-chave


Formação de Professores; Educação a Distância; Educação não Formal

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DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v27i1.7775

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MOMENTO - Diálogos em Educação, E-ISSN 2316-3100, Rio Grande/RS, Brasil

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