O PROJETO ESPORTIVO SOCIAL JOGA AURORA NA PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS EGRESSAS E FAMÍLIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/momento.v32i03.14396

Palavras-chave:

Palavras-chave: Esporte. Projeto Social. Vulnerabilidade.

Resumo

Resumo: O esporte, aliado a outras intervenções, tem se apresentado uma ferramenta de grande importância, auxiliando e mostrando para os jovens em vulnerabilidade social uma perspectiva de futuro com inúmeras possibilidades (CASTRO; SOUZA, 2011). Este estudo teve por objetivo identificar a importância do Projeto Joga Aurora para as crianças e suas famílias finda a participação. A pesquisa, de abordagem qualitativa, utilizou a entrevista narrativa, da qual participaram seis crianças que frequentaram o Projeto Joga Aurora e seus respectivos familiares, selecionados por conveniência. A partir das categorias de análise “Experiências das crianças com o projeto” e “Percepções dos familiares sobre o projeto” podemos identificar a importância que o projeto esportivo social teve para as crianças e suas famílias, impactando positivamente em suas vidas e exercendo influência para além de sua participação.

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Biografia do Autor

Lucas Ressler dos Santos, Universidade Feevale

Graduado em Educação Física pela Universidade Feevale (2022).

Diego Matheus Schaab, Universidade Feevale

Possui graduação de Licenciatura em Educação Física pela Universidade Feevale (2018), é mestre (2020) e doutorando em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela mesma instituição. Pesquisa Qualidade de Vida e Inclusão, com o foco nos seguintes temas: aptidão física e qualidade de vida relacionada a saúde.

 

Denise Bolzan Berlese, Universidade Feevale

Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale. Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Federal de Santa Maria. Professora do Curso de Educação Física da Universidade Feevale.

Magale Konrath, Universidade Feevale

Doutora em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Federal do Rio dos Sinos. Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Federal do Rio dos Sinos. Graduada em Educação Física pela Universidade Feevale. Especializada em Ciências do Movimento Humano. Professora do Curso de Educação Física da Universidade Feevale.

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Publicado

2024-01-09

Como Citar

Santos, L. R. dos ., Schaab, D. M., Berlese, D. B., & Konrath, M. (2024). O PROJETO ESPORTIVO SOCIAL JOGA AURORA NA PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS EGRESSAS E FAMÍLIAS. Momento - Diálogos Em Educação, 32(03), 336–352. https://doi.org/10.14295/momento.v32i03.14396

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