Quando um papel amassado atravessa a sala de aula: experienciando a sexualidade com alunos/as do ensino fundamental

Autores

  • Graziele Corrêa Amorim Universidade Federal de Viçosa (UFV)
  • Heloísa Raimunda Hernek Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8004

Resumo

A instituição escolar compõe-se de uma multiplicidade de modos de pensar, agir, sentir e arquitetar o viver. Passar, pois, a habitá-la nos propicia o convívio com um emaranhado de temáticas que emergem inesperadamente. Assim, dentre as problemáticas que podem surgir, apresentamos o interesse de discutir, com o cotidiano escolar, as sexualidades dos/das estudantes. Desse modo, o ponto de partida para essa discussão são as narrativas produzidas e experienciadas por uma professora iniciante, com seus alunos de uma turma de terceiro ano do ensino fundamental.

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Referências

LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação [online], n. 19, p. 20-28, 2002.

FOUCAULT, Michel. História da sexualidade 1: A vontade de saber. 13. ed. Trad. de Maria Thereza da Costa Albuquerque e J. A. Guilhon Albuquerque. Rio de Janeiro|São Paulo: Paz e Terra, 2017. 149 p.

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Publicado

06-10-2018

Como Citar

Amorim, G. C., & Hernek, H. R. (2018). Quando um papel amassado atravessa a sala de aula: experienciando a sexualidade com alunos/as do ensino fundamental. Diversidade E Educação, 6(1), 88–93. https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8004