Ideologia de gênero: uma discussão político-social
Downloads
Referências
AQUINO, Luseni Maria C. Introdução. In: CASTRO, Jorge Abrahão de; AQUINO, Luseni Maria C. de; ANDRADE Carla Coelho de [Org.]. Juventude e políticas sociais no Brasil. Brasília: Ipea, 2009, p. 23-39.
BIROLI, Flávia. Família: novos conceitos. São Paulo: Editora Fundação Perseu Abramo, 2014.
FERREIRA, Pedro Moura. Gênero, juventude, e espaço público na Europa. In: Seminário Internacional Fazendo Gênero, 7 Gênero e Preconceitos, Anais. Florianópolis, 2006.
FISCHER, Rosa Maria Bueno. Mídia e Juventude: experiências do público e do privado na cultura. Cad. Cedes, Campinas, 2005, vol. 25, n. 65, p. 43-58.
HECK, M. C. The ideological dimension of media messages. In S. Hall, D. Hobson, A. Lowe, & P. Willis (eds.). Culture, media, language (pp. 122-127). London: Routledge, 1996.
LOURO, G. L. Corpo, Escola e Identidade. Educação e Realidade, Porto Alegre, n 2, p. 5976, jul/nov. 2000.
PRÁ, Jussara Reis. Estereótipos e ideologias de gênero entre a juventude brasileira. Revista Feminismos, Salvador, 2013, Vol. 1, N.3.
RIBEIRO, P.R.C. e SOARES, G.F. As identidades de gênero. In: RIBEIRO, Paula Regina Costa. Corpos, Gêneros e Sexualidades: questões possíveis para o currículo escolar – Caderno Anos Iniciais. Rio Grande: Editora da FURG, 2007.
SPOSITO, Marilia Pontes. O Estado da Arte sobre juventude na pós-graduação brasileira: educação, ciências sociais e serviço social (1999-2006). Belo Horizonte: Argvmentvm, 2009, v. 1, pp. 17-56.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.