APRESENTAÇÃO

MASCULINIDADES NOS ESPAÇOS-TEMPOS EDUCACIONAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.63595/dedu.v13i2.20591

Resumo

Apresentação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Teofilo de Brito, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd-UERJ). Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE). Coordenador do Grupo de Estudos sobre Masculinidades e Educação (GEMasc).

Paulo Melgaço da Silva Junior, Escola de Dança Maria Olenewa (pertencente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Rede Municipal de Duque de Caxias e Programa de Pós- graduação em Ensino das Artes Cênicas (ppgeac unirio).

Doutor e pós-doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor e vice-diretor da Escola de Dança Maria Olenewa (pertencente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro), professor na educação básica (Rede Municipal de Duque de Caxias), professor colaborador no Programa de Pós- graduação em Ensino das Artes Cênicas (ppgeac unirio).

Dilton Ribeiro Couto Junior, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd-UERJ). Professor Adjunto da Faculdade de Educação da UERJ e do ProPEd/UERJ. Líder do Grupo de Pesquisa Juventude, Educação, Gênero e Sexualidade na Cibercultura (JEGESC). Bolsista do Programa de Incentivo à Produção Científica, Técnica e Artística – Prociência UERJ.

Downloads

Publicado

13-12-2025

Como Citar

BRITO, Leandro Teofilo de; SILVA JUNIOR, Paulo Melgaço da; COUTO JUNIOR, Dilton Ribeiro. APRESENTAÇÃO: MASCULINIDADES NOS ESPAÇOS-TEMPOS EDUCACIONAIS. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 5–7, 2025. DOI: 10.63595/dedu.v13i2.20591. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/20591. Acesso em: 15 dez. 2025.

Edição

Seção

Dossiê Masculinidades nos espaços-tempos educacionais