Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.63595/de.v13iespecial.19495

Resumo

Apresentação do Dossiê Estudos Culturais e Currículo Cultural Não Escolar: múltiplos artefatos em investigação

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Regina C. Ribeiro, Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Rio Grande/RS

Professora titular do Instituto de Educação e do Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande – Furg. Pós-doutora pela Escola de Educação de Coimbra. Editora da Revista Diversidade e Educação. Líder do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), atuando principalmente nos seguintes temas: corpos, gêneros e sexualidades. Bolsista produtividade 1C do CNPq.

Mais informações: Currículo Lattes

Danilo Araújo de Oliveira, Universidade Federal do Maranhão

Doutor em Educação (UFMG). Professor Adjunto da Universidade Federal do Maranhão. Líder do grupo de pesquisa Questões e Políticas de Currículo. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Currículos e Culturas (GECC) e do Observatório da Juventude, Maranhão, MA, Brasil.

Joanalira Corpes Magalhães, Universidade Federal do Rio Grande - Furg

Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Professora do Instituto de Educação e do Programa de Pós-Graduação: Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Pós-Doutorado em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Editora da Revista Diversidade e Educação. Pesquisadora do Grupo de Investigación en Educación y Sociedad (Gies). Vice-líder do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), atuando principalmente nos seguintes temas: corpos, gêneros, gênero e ciência, sexualidades e artefatos e pedagogias culturais.

Juliana Ribeiro de Vargas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Educação pela Linha de Pesquisa Estudos Culturais em Educação (PPGEDU/UFRGS). Realizou Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências, da Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É pesquisadora do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero (GEERGE/UFRGS), do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (GESE/FURG) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Juventudes e Educação (GEPEJE/IFSul).

Carin Klein, Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/RS)

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Membro do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero (GEERGE/UFRGS). Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/RS). Seus interesses de pesquisa direcionam-se para as temáticas de gênero, maternidade, infância, juventudes, educação e políticas públicas de inclusão social.

Luciano Nascimento Corsino, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS). Pós-doutor em Educação e Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Antirracismo, Gênero e Juventude (GEPEA/IFRS) e membro do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero (GEERGE)

Downloads

Publicado

18-06-2025

Como Citar

RIBEIRO, Paula Regina C.; ARAÚJO DE OLIVEIRA, Danilo; CORPES MAGALHÃES, Joanalira; RIBEIRO DE VARGAS, Juliana; KLEIN, Carin; NASCIMENTO CORSINO, Luciano. Apresentação. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 13, n. especial, p. 5–10, 2025. DOI: 10.63595/de.v13iespecial.19495. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/19495. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Dossiê Estudos Culturais e Currículo Cultural não Escolar: múltiplos artefatos em investigação