COMO O DIÁLOGO ENTRE OS CONTOS DO LIVRO “AMORA” (NATÁLIA POLESSO) E A HQ AUTOBIOGRÁFICA “FUN HOME” (ALISON BECHDEL) PRODUZEM MULHERES QUE AMAM MULHERES?
DOI:
https://doi.org/10.63595/de.v13iespecial.19458Resumo
A literatura nos oferece acesso a diversas perspectivas sobre a vida, auxiliando na reflexão sobre nosso lugar no mundo e promovendo mudanças nas interações entre grupos e nas relações entre sujeitas. Neste contexto, entendemos a literatura como um artefato cultural que reflete, expressa e molda valores, refletindo costumes e contextos históricos de uma sociedade. Ao longo deste artigo, propomos um diálogo entre o livro de contos “Amora” e a HQ “Fun Home”, com o objetivo de interseccionar nossas leituras literárias, reconhecendo o potencial dessas literaturas com protagonismo e autoria de mulheres que amam mulheres na produção de sujeitas. Para tanto, utilizamos a análise cultural atravessada por elementos da autoetnografia para tecer nossas reflexões sobre como esses textos literários constroem narrativas inovadoras dentro do cânone literário, colocando luz sobre essas histórias e consequentemente ensinando modos outros de transitar no mundo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Diversidade e Educação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




