A veiculação e produção de informações sobre violência sexual contra crianças em jornais digitais de mato grosso do sul
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v11i2.12682Resumo
A presente pesquisa teve por objetivo analisar e discutir sobre a veiculação e produção de informações sobre violência sexual contra crianças em jornais digitais de Mato Grosso do Sul. A problemática foi a seguinte: como são veiculadas e produzidas as informações sobre violência sexual contra crianças em reportagens de jornais digitais em Mato Grosso do Sul? Os referenciais teóricos dos Estudos de Gênero, Estudos Culturais, na perspectiva da metodologia pós-crítica em educação. Foram divididas em dois agrupamentos e subagrupamentos: Nomenclaturas utilizadas pelas reportagens, perfil das vítimas e perfil do/a agressor/a das violências sexuais contra crianças nas reportagens das mídias sociais e Análise referente ao perfil de agressores/as relatados/as nas reportagens analisando a veiculação e produção de informações dos jornais digitais. O resultado pesquisa: todas a violências sexuais são carregadas de outras violências: física e psicológica, em todos os casos analisados, os abusadores tinham algum tipo de vínculo com as vítimas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.