Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken

Autores

  • Jerusa Pires Pozzada Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Roberta Rodrigues Silveira Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Lediane Teixeira Passos Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v5i1.7380

Resumo

O presente trabalho visa discutir sobre as representações de gênero na mídia e na publicidade, através de três propagandas da cerveja Heineken. Foi observado que, ao longo do tempo, houve avanços significativos na maneira como a figura da mulher faz-se presente nos comerciais desta marca de cerveja, embora também se perceba que alguns aspectos ainda reproduzem o sexismo, machismo e inferiorização das mulheres na sociedade.

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Biografia do Autor

Jerusa Pires Pozzada, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Acadêmica do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Rio Grande, RS, Brasil.      

Roberta Rodrigues Silveira, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Acadêmica do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Rio Grande, RS, Brasil.

Lediane Teixeira Passos, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Acadêmica do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Rio Grande, RS, Brasil.

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Publicado

2017-10-19

Como Citar

Pozzada, J. P., Silveira, R. R., & Passos, L. T. (2017). Representações de gênero na mídia: análise de três comerciais da marca heineken. Diversidade E Educação, 5(1), 65–71. https://doi.org/10.14295/de.v5i1.7380

Edição

Seção

Espaços Educativos