Discutindo sobre sexting

Autores/as

  • Suzana da Conceição de Barros Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Resumen

Na contemporaneidade, os sujeitos vêm se utilizando das diversas tecnologias digitais, para exporem e compartilharem sua intimidade, com intuito de seduzirem e tornarem-se visíveis. Esse fenômeno vem sendo chamado de sexting, e vem sendo aderido por sujeitos de várias faixas etárias. Assim, leitor/a, convido você a pensar sobre o sexting e o que a escola tem a ver com essa prática?

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Biografía del autor/a

Suzana da Conceição de Barros, Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel M. Mano Rua e doutoranda do PPG Educação em Ciências (FURG)

Citas

BARROS, Suzana da Conceição de. SEXTING: analisando os discursos produzidos pela mídia. Rio Grande, 2013. Qualificação (doutorado) Universidade Federal do Rio Grande. Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde. Rio Grande, 2013.

LIVINGSTONE, Sonia M.; GÖRZI, Anke. 'Sexting': the exchang of sexual messages online among European Youth. In: LIVINGSTONE, Sonia M.;

HADDON, Leslie; GÖRZI, Anke. Children risk anda safety on the internet. Bristol, Reino Unido, Chicago, IL: Policy Press, 2012. WILLARD, Nancy E. Sexting and Youth: Achieving a Rational Response. Journal of Social Sciences, v. 6, n. 4, p. 542-562, 2010.

Publicado

2017-02-18

Cómo citar

DE BARROS, Suzana da Conceição. Discutindo sobre sexting. Diversidad y Educatión, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 28–31, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6320. Acesso em: 5 dic. 2025.

Número

Sección

Diversidade em Debate