JUVENTUDE E MARCADORES SOCIAIS DA DIFERENÇA:
DISCUTINDO CIDADANIA A PARTIR DE OFICINAS DE ATIVIDADES
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v11i1.15258Resumen
Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar as práticas que interseccionam as temáticas juventudes, marcadores sociais da diferença e espaço escolar. Para tal, parte de uma prática intersetorial, com vistas à promoção de espaços de fomento e reflexões no que diz respeito à cidadania. Esta prática toma como referencial teórico metodológico os pressupostos da terapia ocupacional social, lançando mão das oficinas de atividades como caminho para os debates propostos. As oficinas, nesse sentido, se configuraram como potentes espaços de reflexões, trocas e compartilhamento do cotidiano, bem como de espaços de pertencimento, oportunizando o reconhecimento dos sistemas de opressão produzidos pela diferença, que repercutem na constituição de suas práticas cotidianas dentro e fora do contexto escolar.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Diversidade e Educação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.