POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL PARA MÃES UNIVERSITÁRIAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA (UNESP)
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v12i1.16260Abstract
A mulher na contemporaneidade tem conquistado diversos espaços no contexto social, sendo cada vez mais comum a presença feminina nas mais diversas ocupações. Os estudos sobre maternidade estão sendo construídos e consolidados como epistemologia. Outro fenômeno recente é a expansão da educação superior, que resultou em uma democratização do ensino. A inserção de novas pessoas na educação superior escancara as contradições que a política de expansão estabeleceu para se concretizar. Embora maioria no meio acadêmico, as instituições não foram pensadas para atender demandas específicas para as mulheres. O presente estudo teve por objetivo identificar e analisar as políticas de permanência estudantis para alunas que são mães na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório que utilizou-se de pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Os resultados demonstram que não há políticas específicas para mães, e sim políticas de permanência estudantis.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Diversidade e Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.