MULHERES DE POVOS TRADICIONAIS, MULHERES NEGRAS E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS E AUTORIAS MUJERES DE PERSONAS TRADICIONALES, MUJERES

Autores

  • Georgina Helena Lima Universidade Federal de Pelotas - UFPel

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v7iEspecial.9517

Resumo

 

RESUMO

Este artigo tem como objetivo apresentar e refletir as discussões decorrentes de trabalhos acadêmicos apresentados no IV Seminário das Mulheres do Campo, das Águas, Florestas e Cidades, especificamente  no Simpósio Temático denominado Mulheres de Povos Tradicionais, Mulheres negras e Educação do qual a autora foi uma das coordenadoras. As propostas  apresentadas interseccionaram questões de gênero, raça-etnia e classe social e deixaram perspectivas de sistematização de lutas emancipatórias femininas que se constituem, na verdade, em paradigmas políticos e epistemológicos situados na pluralidade de experiências conjugadas no âmbito da universidade, movimentos sociais e territórios.

PALAVRAS-CHAVE: Mulheres. Território. Educação. Epistemologias.

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Biografia do Autor

Georgina Helena Lima, Universidade Federal de Pelotas - UFPel

 

Doutora em Educação UFRGS

Pós-Doutora em Educação UNOESTE/F. BELTRÃO

Professora associada do Departamento de Ensino-UFPel

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Publicado

2019-10-31

Como Citar

Lima, G. H. (2019). MULHERES DE POVOS TRADICIONAIS, MULHERES NEGRAS E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS E AUTORIAS MUJERES DE PERSONAS TRADICIONALES, MUJERES. Diversidade E Educação, 7(Especial), 84–95. https://doi.org/10.14295/de.v7iEspecial.9517

Edição

Seção

Diversidade em Debate