OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA

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DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v7iEspecial.9488

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo compartilhar uma das práticas realizadas pelo Coletivo Feminista Dandaras – FUGR/SLS, a oficina “Arte do Stencil”. Através das oficinas de Stencil, técnica está utilizada como aplicação de ilustrações e desenhos de cunho feminista e reivindicatório, consegue-se realizar um diálogo com as mulheres de diferentes idades, raças e etnias, sobre relações de gênero, racismos, leis e principalmente as lutas feministas. Através das oficinas vão se cruzando saberes e vivencias entre a arte, o movimento feminista e as lutas das mulheres. A oficina fortalece o senso crítico, promove a interação e o diálogo entre as participantes. A oficina é realizada em, universidades, escolas e eventos científicos e não científicos, sendo um desses evento o Seminário das Mulheres do Campo, das Águas, Florestas e Cidades. Acreditamos que através das oficinas, contribuímos para com o fortalecimento e auto estima das participantes, valorizando suas vivencias, saberes.

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Biografia do Autor

Janine Corrêa Gomes, UNIASSELVI

Licenciada em Educação do Campo – Ênfase em Ciências Agrarias e Ciências Naturais. Discente em Especialização em Educação do Campo. UNIASSELVI. Líder do Coletivo Feminista Dandaras – FURG/SLS.  De São Lourenço do Sul/RS.Brasil.

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Publicado

31-10-2019

Como Citar

Gomes, J. C. (2019). OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA. Diversidade E Educação, 7(Especial), 213–228. https://doi.org/10.14295/de.v7iEspecial.9488

Edição

Seção

Espaços Educativos