“De leiga à rainha, cada dia mais destruidora”
O itinerário do projeto educação, gênero e sexualidade - PEGS
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v6i2.8500Resumo
O presente relato é fruto do Projeto Educação, Gênero e Sexualidade – PEGS, que consistiu em uma pesquisa-ação desenvolvida durante os anos de 2015 a 2017 no colégio Liceu de Iguatu - CE, o qual objetivou compreender como se davam as relações de gênero e sexualidade na escola, buscando fornecer elementos para a superação das desigualdades historicamente construídas e ali existentes, fosse entre estudante ou professores/as. Para tal, realizou-se uma série de ações durante os três anos de projeto possibilitando a construção de um espaço educativo mais democrático, menos opressor e aberto à diversidade sexual.
Downloads
Referências
HELLER, A. O cotidiano e a história. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
PICHARDO, C. O. Hacia la construcción de um feminismo descolonizdo. In: MINOSO, Y. E.; CORREAL, D. G.; MUNOZ, K. O. Tejiendo de outro modo: feminismo, epistemologias e apuestas descoloniales em Abya Yala. Editorial Universidad del Cauca, Cauca, 2014.
TRIP, D. Pesquisa-ação: uma introdução metodológica. Educação e Pesquisa. São Paulo, v. 31, n. 3, p. 443 – 466, set/dez. 2005.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.