O cotidiano escolar e suas práticas heteronormatizadoras

Autores

  • Eliane Rose Maio Universidade Estadual de Maringá, UEM, Maringá, Paraná.
  • Isaias de Oliveira Júnior Universidade Estadual Paulista, UNESP, São Paulo, São Paulo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Rose Maio, Universidade Estadual de Maringá, UEM, Maringá, Paraná.

Doutora em Educação Escolar pela UNESP/Araraquara e Professora da Universidade Estadual de Maringá, no Departamento de Teoria e Prática da Educação

Isaias de Oliveira Júnior, Universidade Estadual Paulista, UNESP, São Paulo, São Paulo.

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Estadual Paulista.

Referências

ABRAMOVAY, Miriam; CASTRO, Mary Garcia.; SILVA, Lorena Bernadete. Juventudes e sexualidade. Brasília: UNESCO, 2004.

BELLO, Melissa Colbert; LUZZI, Jacqueline. Gênero e Diversidade Sexual na Escola: da exclusão social à afirmação de direitos. A experiência do núcleo de gênero e diversidade sexual da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Anais...IX Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia. PUC/PR, out. 2009.

GUINOZA, Marcos. Cartilha da Discórdia. Revista Brasileiros. São Paulo, n. 47, pp.80-81, jun. 2011.

REGO, Tereza Cristina; Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.

REPROLATINA. Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva. Estudo qualitativo sobre a homofobia no ambiente escolar em 11capitais brasileiras. São Paulo: 2011.

ROCHA FILHO, João Silva. O currículo escolar e as relações de heterossexismo e homofobia na educação básica. Fazendo Gênero. Diásporas, Diversidade, Deslocamentos. p.1-9, ago. 2010.

UNESCO. O perfil dos professores brasileiros: o que fazem, o que pensam, o que almejam. São Paulo: Moderna, 2004.

Downloads

Publicado

2017-02-18

Como Citar

Maio, E. R., & de Oliveira Júnior, I. (2017). O cotidiano escolar e suas práticas heteronormatizadoras. Diversidade E Educação, 2(4), 34–37. Recuperado de https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6357