O cotidiano escolar e suas práticas heteronormatizadoras
Downloads
Referências
ABRAMOVAY, Miriam; CASTRO, Mary Garcia.; SILVA, Lorena Bernadete. Juventudes e sexualidade. Brasília: UNESCO, 2004.
BELLO, Melissa Colbert; LUZZI, Jacqueline. Gênero e Diversidade Sexual na Escola: da exclusão social à afirmação de direitos. A experiência do núcleo de gênero e diversidade sexual da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Anais...IX Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia. PUC/PR, out. 2009.
GUINOZA, Marcos. Cartilha da Discórdia. Revista Brasileiros. São Paulo, n. 47, pp.80-81, jun. 2011.
REGO, Tereza Cristina; Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.
REPROLATINA. Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva. Estudo qualitativo sobre a homofobia no ambiente escolar em 11capitais brasileiras. São Paulo: 2011.
ROCHA FILHO, João Silva. O currículo escolar e as relações de heterossexismo e homofobia na educação básica. Fazendo Gênero. Diásporas, Diversidade, Deslocamentos. p.1-9, ago. 2010.
UNESCO. O perfil dos professores brasileiros: o que fazem, o que pensam, o que almejam. São Paulo: Moderna, 2004.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.