O cotidiano escolar e suas práticas heteronormatizadoras

Authors

  • Eliane Rose Maio Universidade Estadual de Maringá, UEM, Maringá, Paraná.
  • Isaias de Oliveira Júnior Universidade Estadual Paulista, UNESP, São Paulo, São Paulo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Eliane Rose Maio, Universidade Estadual de Maringá, UEM, Maringá, Paraná.

Doutora em Educação Escolar pela UNESP/Araraquara e Professora da Universidade Estadual de Maringá, no Departamento de Teoria e Prática da Educação

Isaias de Oliveira Júnior, Universidade Estadual Paulista, UNESP, São Paulo, São Paulo.

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Estadual Paulista.

References

ABRAMOVAY, Miriam; CASTRO, Mary Garcia.; SILVA, Lorena Bernadete. Juventudes e sexualidade. Brasília: UNESCO, 2004.

BELLO, Melissa Colbert; LUZZI, Jacqueline. Gênero e Diversidade Sexual na Escola: da exclusão social à afirmação de direitos. A experiência do núcleo de gênero e diversidade sexual da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Anais...IX Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia. PUC/PR, out. 2009.

GUINOZA, Marcos. Cartilha da Discórdia. Revista Brasileiros. São Paulo, n. 47, pp.80-81, jun. 2011.

REGO, Tereza Cristina; Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.

REPROLATINA. Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva. Estudo qualitativo sobre a homofobia no ambiente escolar em 11capitais brasileiras. São Paulo: 2011.

ROCHA FILHO, João Silva. O currículo escolar e as relações de heterossexismo e homofobia na educação básica. Fazendo Gênero. Diásporas, Diversidade, Deslocamentos. p.1-9, ago. 2010.

UNESCO. O perfil dos professores brasileiros: o que fazem, o que pensam, o que almejam. São Paulo: Moderna, 2004.

Published

2017-02-18

How to Cite

Maio, E. R., & de Oliveira Júnior, I. (2017). O cotidiano escolar e suas práticas heteronormatizadoras. Diversidade E Educação, 2(4), 34–37. Retrieved from https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6357