ANÁLISE DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTOJUVENIL -
AÇÕES DESENVOLVIDAS POR UMA PREFEITURA DO INTERIOR PAULISTA
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v11i1.15324Resumo
A violência sexual infantil é um assunto que merece ser trazido para a discussão nas diversas instâncias sociais, tais como: família, escola, saúde, assistência social e nos meios midiáticos. Entretanto, este artigo tem por objetivo verificar a existência de ações referentes à Prevenção da violência sexual infantil com usuários do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. Utilizou-se da pesquisa exploratória, retrospectiva, quali-quantitativa, realizada na internet. A coleta de dados aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de dezembro de 2022, por meio do site da Prefeitura do município estudado. Foram identificadas 77 ações na campanha, contudo, somente 12 foram utilizadas nesse estudo por responderem à pergunta de pesquisa. No caso das ações do referido município, verificou-se que as ações se voltaram à realização de palestras. Ademais, não foram encontrados levantamentos ou espaços de avaliação para os participantes, o que seria interessante, pensando no aprimoramento das ações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.