EU NAO VOU ME CALAR:
SUSPENSÃO DE COTAS PARA PESSOAS TRANS NO ENSINO SUPERIOR E O SILENCIAMENTO DAS DISCUSSÕES SOBRE GÊNERO
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v11i1.15244Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar os efeitos de sentidos causados pelo ato de censura às políticas afirmativas de cotas de acesso e permanência de pessoas transexuais e travestis no contexto universitário de uma instituição brasileira. A Fundamentação Teórica está alojada no campo interdisciplinar dos estudos enunciativos da linguagem em consonância com os trabalhos sobre políticas públicas no ensino superior brasileiro. A metodologia é do tipo documental e de abordagem qualitativa, já que o corpus da investigação é constituído pelo Processo 5000681-64.2023.4.04.7101/RS, Evento 1, INIC1. A pesquisa evidencia uma tentativa de silenciamento das pessoas trans no bojo da educação superior, além de reverberar também uma postura preconceituosa e heteroformativa bastante questionável nos dias atuais
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.