GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EXPERIMENTAÇÕES:
PERCURSOS DE VIDA E DE FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v10i1.14515Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o Grupo Experimentações - Grupo de estudos e pesquisas em currículo, subjetividade e sexualidade na Educação Básica, da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Abaetetuba. Escrever sobre as experiências do Grupo exige um confronto com a memória, com as narrativas que constituem o dispositivo da escrita, com as problematizações teórico-metodológicas que construímos em nossas pesquisas e com nosso compromisso ético-político com a produção de conhecimento em gênero, sexualidade e educação. Partindo de narrativas pessoais e da produção dos integrantes do Grupo problematizo algumas noções teórico-metodológicas tomadas de empréstimos da caixa de ferramentas foucaultianas acionadas nas nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O artigo será organizado em dois eixos: no primeiro momento damos a ver a criação do grupo, das nossas movimentações individuais e coletivas no ensino, na pesquisa e na extensão; no segundo momento discutimos alguns conceitos de nossas escolhas teórico-metodológicas.
PALAVRAS-CHAVE: Grupo de Pesquisa. Experiência. Gênero. Sexualidade. Educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.