REFLEXÃO SOBRE OS SABERES DE PROFESSORES(AS) DO INTERIOR DO SUDOESTE PAULISTA ACERCA DA DIVERSIDADE SEXUAL NO CENÁRIO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9i2.13588Resumo
O presente artigo teve como objetivo geral compreender as concepções e valores dos profissionais estaduais de educação atuantes em uma cidade de médio porte no interior sudoeste paulista sobre a diversidade sexual no ambiente escolar. A metodologia do trabalho se fundamentou na pesquisa qualitativa de natureza exploratória. Os instrumentos de coletas de dados foram o levantamento bibliográfico e a aplicação de um questionário on-line autoaplicável que foi respondido por 116 educadores. Como resultado, o estudo concluiu o escasso domínio dos docentes sobre a temática, além do pouco contato, habilidade e interesse pelo debate.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.