A EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB UM ENFOQUE DIDÁTICO DE ENSINO PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Palavras-chave:
Educação Especial, Educação Ambiental, Inclusão.Resumo
Esse artigo versa sobre o processo de formação continuada de alunos do curso de Educação Ambiental, na modalidade à distância, da Universidade Federal de Manta Maria. Buscou-se questionar aos sujeitos pesquisados concepções de ensino em educação ambiental voltadas a alunos com necessidades educacionais especiais, tendo em vista a inserção desse tema em sua formação. A investigação tomou uma abordagem qualitativa adotando como método a análise de conteúdo. Os dados coletados revelam o interesse dos acadêmicos no processo de ensino direcionado a alunos especiais, trazendo sugestões metodológicas de trabalho que promovem a inclusão educacional e social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-14
Como Citar
Pinheiro, D., & Rampelloto, E. M. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB UM ENFOQUE DIDÁTICO DE ENSINO PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 17(2), 53–64. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2061
Edição
Seção
Artigos