Educação Ambiental e Água: os diferentes olhares e perspectivas dentro da gestão pública

Autores/as

  • Jessica Prudencio Trujillo Souza
  • Carolina Messora Bagnolo Professora do Colégio Técnico de Limeira - COTIL/Unicamp.

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6248

Resumen

Atualmente vivemos um cenário de crise ambiental, tendo destaque o elemento água. O diálogo sobre seus diversos usos é realizado por meio dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH) no qual se insere o CBH dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Comitês PCJ). Nesse contexto, existe a Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) que discute questões socioambientais relacionadas à água. Sendo assim, a questão orientadora deste artigo é: quais concepções de EA são abordadas na CT-EA no âmbito dos Comitês PCJ? Para elucidar essa questão analisamos documentos, reuniões e entrevistas da CT-EA. Nossos resultados apontam para diversas concepções de EA presentes na CT-EA dos Comitês PCJ, demonstrando esse espaço público é formado por pessoas com diversos olhares, vivências e expectativas sobre o campo da EA.

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Biografía del autor/a

Jessica Prudencio Trujillo Souza

Mestra em Ensino de Ciências e Matemática - Universidade Estadual de Campinas.

Publicado

2018-01-02

Cómo citar

Trujillo Souza, J. P., & Bagnolo, C. M. (2018). Educação Ambiental e Água: os diferentes olhares e perspectivas dentro da gestão pública. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 165–182. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6248

Número

Sección

Dossiê Temático Educação Ambiental Não Formal