Com Rio Grande na retina: as marcas da educação ambiental na paisagem urbana
Resumen
O agravamento do conflito silencioso entre cultura e natureza, de ordem ética e moral, que está conduzindo o planeta à destruição, identifica a Contemporaneidade como um período de crise e transição paradigmática. Fruto do ideal ético da comunidade, a cidade é o espelho histórico da desagregação crescente nas relações sociais e ambientais do homem ocidental. A pesquisa rea lizada tem, nesse sentido, o objetivo de aprofundar as reflexões sobre as questões referentes às relações do homem urbano com o meio e, para tal, utiliza a imagem fotográfica como instrumento de transição, análise e interpretação do espaço urbanho rio-grandino, explorando sua inerente condição documental. Ela se caracteriza por seu caráter dual – bibliográfico e interventivo -, articulando dois campos do conhecimento: Arte e Ecologia.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
Brandão, C. M. M. (2009). Com Rio Grande na retina: as marcas da educação ambiental na paisagem urbana. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1071
Número
Sección
Artigos