Gestão cooperativa na escola: uma face do Escuna
Resumo
Neste artigo discutimos a proposta do Projeto Escola-Comunidade-Universidade: buscando metodologias educativas, interativas e interconectivas em uma visão sistêmica (Escuna) e focamos o olhar na dinâmica de gestão de uma escola participante deste projeto, a fim de compreender como o coletivo da instituição articula sua implementação. Optamos por realizar uma análise de conteúdo através de entrevistas abertas com integrantes da escola. As análises indicaram que as ações cooperativas propiciadas pela equipe gestora do Projeto são imprescindíveis, pois fazem a articulação necessária entre os diversos segmentos da comunidade escolar. Tais atitudes de cooperação possibilitam que a equipe gestora, junto aos professores, desenvolva o planejamento e a avaliação do processo educativo, o qual se constitui no cotidiano da escola, através das relações sócio-educativas produzidas e mantidas por seu coletivo.Downloads
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Publicado
2009-11-09
Como Citar
Vaniel, B. V., & Laurino, D. P. (2009). Gestão cooperativa na escola: uma face do Escuna. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 13(1), 97–118. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/978
Edição
Seção
Artigos