A percepção de professores sobre o papel de uma horta escolar e da natureza
promoção de bem-estar, aprendizagem e cuidado ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v29i2.16760Palavras-chave:
Hortas escolares, Professores, Percepção, Cuidado Ambiental, Educação AmbientalResumo
Teachers’ perception of the role of a school garden and nature: promoting well-being, learning and environmental care
O presente estudo intenciona fomentar uma reflexão sobre possíveis relações entre os ambientes verdes na escola e a promoção de aprendizagem, bem-estar e cuidado ambiental no cenário escolar. Participaram do estudo, seis professores de uma escola estadual da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, que possui, dentre seus espaços abertos, um projeto de uma horta escolar comunitária. A partir das análises das entrevistas realizadas, constatou-se que os professores percebem a horta como um recurso pedagógico que facilita a aprendizagem, promove bem-estar associado à saúde mental dos alunos, além de permitir a discussão do cuidado ambiental e alimentação saudável, sendo um potencial recurso para aprendizagem na área de educação socioambiental.
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