Significações e vivências: a construção do objeto de estudo do educador ambiental

Autores

  • Márcia Cristina Souza Madeira

Resumo

O presente trabalho refere-se a uma pesquisa de cunho qualitativo realizada pela turma de alunos regulares que ingressou no ano de 2002 (com algumas exceções) no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental, nível de Mestrado da Universidade Federal do Rio Grande. Tal pesquisa ocorreu no decorrer da disciplina “Análise Qualitativa de Informações Discursivas”, sob a orientação da Profª. Drª. Maria do Carmo Galiazzi. Os atores envolvidos foram os ex-alunos do Mestrado que chegaram ao final do curso e defenderam suas dissertações. No decorrer do texto encontram-se os caminhos metodológicos da pesquisa, a análise da categoria “objeto de estudo” e para finalizar a construção de um metatexto sobre a mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Cristina Souza Madeira

Atualmente é professora da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC nos cursos de pedagogia e tecnólogo em Gestão Ambiental e autora e coordenadora do curso de pós-graduação em Educação sócio-ambiental na mesma Instituição. Possui mestrado em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande(2004).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Madeira, M. C. S. (2010). Significações e vivências: a construção do objeto de estudo do educador ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(1), 111–120. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1139

Edição

Seção

Artigos