Contribuições para a sustentabilidade da pesca artesanal no estuário da Lagoa dos Patos: a opinião dos pescadores

Autores

  • Aléssio Almada da Costa
  • Paulo Roberto Armanini Tagliani

Resumo

A atividade de pesca artesanal no município de Rio Grande vem apresentando declínio nas capturas e, como conseqüência, asseveram-se os riscos sociais, econômicos e ambientais para os pescadores e suas famílias. Dessa forma, questiona-se a sustentabilidade do setor como um todo e aponta-se como medidas de reorganização da atividade, a amplianção do conhecimento quanto às opiniões dos pescadores, além de uma maior participação dos membros em processos de tomada de decisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aléssio Almada da Costa

Atualmente é professor assistente da Sociedade Educacional Noiva do Mar e consultor da Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Possui mestrado em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2004).

Mais informações: Currículo Lattes

Paulo Roberto Armanini Tagliani

É Ph.D. em Ecologia pela Universidade Federal de São Carlos (1995). Tem experiência em Ecologia, atuando nos seguintes temas: sustentabiblidade, ecossistema costeiro e meio ambiente.

Mais informações: Currículo Lattes

Como Citar

Costa, A. A. da, & Tagliani, P. R. A. (2009). Contribuições para a sustentabilidade da pesca artesanal no estuário da Lagoa dos Patos: a opinião dos pescadores. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1079

Edição

Seção

Artigos