O suporte da auto-atividade para a educação ambiental

Autores

  • Maria Lucilene Zafalon Garcia
  • Marta Regina Cezar Vaz

Resumo

Este artigo pretende contribuir à ampliação de uma temática, discutindo a interação entre os conceitos de educação ambiental e de auto-atividade. Na sua estratégia de estar presente em todos os espaços que educam os cidadãoes, a educação ambiental pode utilizar um processo de atividade interior do sujeito, chamado de auto-atividade, que pela complexidade ambiental, possibilita a descoberta de seres com necessidades iguais ou semelhantes. A partir de uma aproximação epistemológica para a transformação de condutas e valores na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Lucilene Zafalon Garcia

Atualmente é gerente administrativa e encarregada da Gestão da Qualidade do Órgão de Gestão de Mão-de-Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto do Rio Grande. Possui mestrado em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande, FURG (2005).

Mais informações: Currículo Lattes

Marta Regina Cezar Vaz

Atualmente é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, pesquisador - nível I do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professor associado da Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Pós-Doutorado pela London School Hygiene and Tropical Medicine, LSHTM, Inglaterra.

Mais informações: Currículo Lattes

Como Citar

Garcia, M. L. Z., & Vaz, M. R. C. (2009). O suporte da auto-atividade para a educação ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1077

Edição

Seção

Artigos