Avaliação do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio em Santa Vitória do Palmar/RS
Palavras-chave:
Política Pública, Formação Continuada, Educação.Resumo
O presente artigo buscou avaliar a implantação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no município de Santa Vitória do Palmar/RS. Esta política pública desenvolvida pelo Ministério da Educação pretendeu estabelecer um vínculo entre as Universidades Federais e as escolas, apoiando e formando orientadores de estudo para multiplicar o curso aos professores, com o objetivo de qualificar o trabalho docente. O método utilizado para o alcance do objetivo principal se valeu de estudo de caso desenvolvido em duas escolas de ensino médio, Escola de Educação Básica Manoel Vicente do Amaral e Colégio Estadual Santa Vitória do Palmar, e contou com a aplicação de entrevistas em profundidade com professores, coordenadores, equipe pedagógica e orientadores de estudos. A partir das questões foi estabelecido um conjunto de informações que dão a real dimensão do impacto dessa política pública sobre a escola e a qualidade das aulas ministradas pelos professores do ensino médio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A proposta de publicação observa e atende a Lei de Direito Autoral n. 9610/98, a Lei nº 5.805/72, bem como os Acordos e Tratados Internacionais de Direito Autoral em vigor no Brasil, quais sejam: Convenção de Berna para a Proteção de Obras Literárias e Artísticas (Decreto Nº 75.699, DE 6 DE MAIO DE 1975), Convenção Universal sobre o Direito de Autor (Decreto Nº 76.905, de 24 DE DEZEMBRO DE 1975), e a Convenção Interamericana sobre os Direitos de Autor em Obras Literárias, Científicas e Artísticas (Decreto Nº 26.675, DE 18 DE MAIO DE 1949).
Os direitos sobre as publicações nesta revista eletrônica pertencem ao(s) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos à Revista INTERAÇÕES SOCIAIS (REIS). Os artigos aqui publicados são de uso gratuito em aplicações educacionais e de pesquisa, sem fins comerciais e disponibilizados na Internet no site da revista.
Os autores assumem a responsabilidade de que os artigos submetidos à Revista INTERAÇÕES SOCIAIS não estão sendo submetidos a outra publicação e não foram publicados integralmente em outro periódico. Assumem ainda a responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre o(s) autor(es) eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria dos trabalhos publicados.