Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2017): Dossiê Ensino de Sociologia
v. 1 n. 2 (2017): Dossiê Ensino de Sociologia
Publicado:
2018-02-25
Apresentação
Apresentação do dossiê
Rodrigo Leistner
1-4
PDF
Dossiê
O ensino de sociologia na rede municipal de educação de Belém: uma experiência em construção
Miguel de Nazaré Brito Picanço
5-17
PDF
Sociologia escolar e associações científicas: a ABECS como estratégia de luta
Thiago Ingrassia Pereira
18-29
PDF
Percepção dos alunos de sociologia sobre processos políticos, direitos do cidadão e o papel de cada um na sua garantia
Juliana Cardoso dos Reis
30-45
PDF
Quando o sociólogo decide se tornar professor: uma reflexão teórico-prática acerca da prática docente em ciências sociais no ensino médio
Mauro Meirelles, Anelise Schierholt
46-62
PDF
O uso de filmes e outros recursos midiáticos como instrumento para o ensino de política
Cristiane Denise Veiga
63-79
PDF
A metodologia de projetos como ferramenta didática para sociologia aplicada à administração
Ricardo Gonçalves Severo, Fernanda dos Santos Trindade
80-89
PDF
Sociologia, Pedagogia da Alternância e Educação do Campo na Construção de Interdisciplinaridades Agroecológicas
Leonardo Voigt, Sandro Roberto Oitaven, Eduardo Spitz de Carvalho
90-114
PDF
O papel da escola e da sociologia no processo de sucessão rural: a necessidade de uma ação prática e motivadora
Edenilson dos Santos Costa
115-130
PDF
Artigos
Metodologias ativas na educação: uma perspectiva da neuroaprendizagem
Simone Sperhacke, Luciana Hoppe
131-146
PDF
A política de reestruturação do setor elétrico brasileiro pelo olhar da path dependence
Matheus Muller, Jennifer Azambuja de Morais
147-164
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários