Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2017): Dossiê Ensino de Sociologia
Vol. 1 Núm. 2 (2017): Dossiê Ensino de Sociologia
Publicado:
2018-02-25
Apresentação
Apresentação do dossiê
Rodrigo Leistner
1-4
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
O ensino de sociologia na rede municipal de educação de Belém: uma experiência em construção
Miguel de Nazaré Brito Picanço
5-17
PDF (Português (Brasil))
Sociologia escolar e associações científicas: a ABECS como estratégia de luta
Thiago Ingrassia Pereira
18-29
PDF (Português (Brasil))
Percepção dos alunos de sociologia sobre processos políticos, direitos do cidadão e o papel de cada um na sua garantia
Juliana Cardoso dos Reis
30-45
PDF (Português (Brasil))
Quando o sociólogo decide se tornar professor: uma reflexão teórico-prática acerca da prática docente em ciências sociais no ensino médio
Mauro Meirelles, Anelise Schierholt
46-62
PDF (Português (Brasil))
O uso de filmes e outros recursos midiáticos como instrumento para o ensino de política
Cristiane Denise Veiga
63-79
PDF (Português (Brasil))
A metodologia de projetos como ferramenta didática para sociologia aplicada à administração
Ricardo Gonçalves Severo, Fernanda dos Santos Trindade
80-89
PDF (Português (Brasil))
Sociologia, Pedagogia da Alternância e Educação do Campo na Construção de Interdisciplinaridades Agroecológicas
Leonardo Voigt, Sandro Roberto Oitaven, Eduardo Spitz de Carvalho
90-114
PDF (Português (Brasil))
O papel da escola e da sociologia no processo de sucessão rural: a necessidade de uma ação prática e motivadora
Edenilson dos Santos Costa
115-130
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Metodologias ativas na educação: uma perspectiva da neuroaprendizagem
Simone Sperhacke, Luciana Hoppe
131-146
PDF (Português (Brasil))
A política de reestruturação do setor elétrico brasileiro pelo olhar da path dependence
Matheus Muller, Jennifer Azambuja de Morais
147-164
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
regímenes híbridos
cultura
cultura política
méxico
brasil
acuerdo de escazú
formulación
toma de decisión
racismo estructural
machismo
educación
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as