Metodologias ativas na educação: uma perspectiva da neuroaprendizagem

Autores

  • Simone Sperhacke Professora do curso de Pós-Graduação de Design de Serviços da Universidade La Salle. Autora de livros e artigos na área da Educação Lúdica.
  • Luciana Hoppe

Palavras-chave:

Educação, Aprendizagem, Neuroaprendizagem, Educação Lúdica

Resumo

Complexo, ilimitado e desafiador, o processo de aprendizagem traz à luz inúmeras metodologias que, aplicadas exclusivamente ou combinadas entre si, compõe os dois papeis fundamentais para que se obtenha êxito no exercício da proposta cognitiva: o educador e o educando interagindo e colaborando mutuamente. Compreender tais estruturas, identificando as que melhor se aplicam a cada caso ainda é o embrião da construção da nova educação, que tem se mostrado mais voltada para o indivíduo e para a influência de vivências que contemplem o lúdico, levando em consideração fatores diversos com os que aqui estão elencados e sobre os quais certamente muito devemos nos debruçar.

Biografia do Autor

Simone Sperhacke, Professora do curso de Pós-Graduação de Design de Serviços da Universidade La Salle. Autora de livros e artigos na área da Educação Lúdica.

Designer Industrial. Mestre em Design e Doutoranda em Design. Focalizadora de Jogos e Facilitadora Gráfica.

Downloads

Publicado

2018-02-25

Como Citar

Sperhacke, S., & Hoppe, L. (2018). Metodologias ativas na educação: uma perspectiva da neuroaprendizagem. Revista Eletrônica Interações Sociais, 1(2), 131–146. Recuperado de https://periodicos.furg.br/reis/article/view/7690

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.