Metodologias ativas na educação: uma perspectiva da neuroaprendizagem
Palavras-chave:
Educação, Aprendizagem, Neuroaprendizagem, Educação LúdicaResumo
Complexo, ilimitado e desafiador, o processo de aprendizagem traz à luz inúmeras metodologias que, aplicadas exclusivamente ou combinadas entre si, compõe os dois papeis fundamentais para que se obtenha êxito no exercício da proposta cognitiva: o educador e o educando interagindo e colaborando mutuamente. Compreender tais estruturas, identificando as que melhor se aplicam a cada caso ainda é o embrião da construção da nova educação, que tem se mostrado mais voltada para o indivíduo e para a influência de vivências que contemplem o lúdico, levando em consideração fatores diversos com os que aqui estão elencados e sobre os quais certamente muito devemos nos debruçar.
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A proposta de publicação observa e atende a Lei de Direito Autoral n. 9610/98, a Lei nº 5.805/72, bem como os Acordos e Tratados Internacionais de Direito Autoral em vigor no Brasil, quais sejam: Convenção de Berna para a Proteção de Obras Literárias e Artísticas (Decreto Nº 75.699, DE 6 DE MAIO DE 1975), Convenção Universal sobre o Direito de Autor (Decreto Nº 76.905, de 24 DE DEZEMBRO DE 1975), e a Convenção Interamericana sobre os Direitos de Autor em Obras Literárias, Científicas e Artísticas (Decreto Nº 26.675, DE 18 DE MAIO DE 1949).
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