O papel da escola e da sociologia no processo de sucessão rural: a necessidade de uma ação prática e motivadora

Autores

Palavras-chave:

Sucessão Rural. Agricultura Familiar. Escola. Sociologia.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir o papel da escola, através da disciplina de Sociologia, e da própria família ao motivar o jovem a permanecer no campo e no desenvolvimento da agricultura familiar. O método utilizado foi a realização de entrevistas em profundidade com agricultores e professores de sociologia. Os resultados apontam para o interesse dos pais com relação à sucessão rural, assim como, a necessidade de que este tema seja trabalhado em sala de aula, pois até hoje apenas duas escolas de ensino médio no município de Santo Antônio da Patrulha - RS concederam alguma atenção a esse problema social.

Biografia do Autor

Edenilson dos Santos Costa

Formado em História – Licenciatura Plena – UNISINOS(2009); Pós-graduando do Curso de Ensino de Sociologia para o Ensino Médio – FURG(2016).

Downloads

Publicado

2018-02-25

Como Citar

Costa, E. dos S. (2018). O papel da escola e da sociologia no processo de sucessão rural: a necessidade de uma ação prática e motivadora. Revista Eletrônica Interações Sociais, 1(2), 115–130. Recuperado de https://periodicos.furg.br/reis/article/view/7478