<b>Processos educativos comunitários: refletindo as experiências de economia solidária como formas de organização do trabalho e da vida alternativas ao capitalismo</b>

Autores/as

  • Caroline Terra de Oliveira
  • Maria Isabel Lopes Machado

Palabras clave:

Economia solidária popular. Ética. Ecomunitarismo.

Resumen

O presente artigo problematiza o diálogo entre duas propostas de organização do trabalho, alternativas ao capitalismo: a economia solidária popular e o ecomunitarismo. Para tanto, pretende-se refletir sobre os princípios e práticas que norteiam estas estratégias coletivas de sobrevivência, procurando enfatizar a economia popular como expressão de um modelo de organização ecomunitarista que vem se desenvolvendo na atualidade.

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Biografía del autor/a

Caroline Terra de Oliveira

Graduada em História Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (2003). Especialista em Sociedade, Política e Cultura do Rio Grande do Sul (2004) e Mestre em Educação Ambiental (2008) pela mesma instituição. Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Maria Isabel Lopes Machado

Possui graduação em Direito (ULBRA-2002) e Mestrado em Educação Ambiental (FURG-2008). Tutorial para cadastro de autores no sistema

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Publicado

2010-03-30

Cómo citar

de Oliveira, C. T., & Machado, M. I. L. (2010). <b>Processos educativos comunitários: refletindo as experiências de economia solidária como formas de organização do trabalho e da vida alternativas ao capitalismo</b>. Revista Didática Sistêmica, 6, 70–80. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1242

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

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