Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico

Autores

  • Benícia Oliveira da Silva Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Resumo

Atualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a pensar estratégias afinadas aos contextos de nossos/as estudantes. Trabalhar a partir de um artefato pedagógico potencializa aproximar o tema em pauta à realidade dos/as alunos/as, oportunizando que os/as mesmos/as identifiquem-se e estabeleçam relações com o material disponibilizado pelo/a professor/a, efetivando as discussões e os significados produzidos ao longo da atividade.

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Biografia do Autor

Benícia Oliveira da Silva, Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Doutoranda do PPG Educação Ambiental (FURG)

Referências

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Publicado

2017-02-18

Como Citar

da Silva, B. O. (2017). Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico. Diversidade E Educação, 2(3), 39–43. Recuperado de https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349