Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico

Auteurs-es

  • Benícia Oliveira da Silva Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Résumé

Atualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a pensar estratégias afinadas aos contextos de nossos/as estudantes. Trabalhar a partir de um artefato pedagógico potencializa aproximar o tema em pauta à realidade dos/as alunos/as, oportunizando que os/as mesmos/as identifiquem-se e estabeleçam relações com o material disponibilizado pelo/a professor/a, efetivando as discussões e os significados produzidos ao longo da atividade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Benícia Oliveira da Silva, Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Doutoranda do PPG Educação Ambiental (FURG)

Références

HALL, Stuart. The Work of Representation. In: . (Org.). Representation: Cultural Representations and Signifying Practices. London/Thousand Oaks/ New Delhi: Sage/Open University, 1997. p. 1-73.

RIBEIRO, Paula Regina Costa, SOUZA, Diogo Onofre. Falando com professoras das séries iniciais do ensino fundamental sobre sexualidade: a presença do discurso biológico. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, v. 21, p. 67-75, 2003.

SEXO, Seção. In: CAPRICHO, Revista. São Paulo: Abril, ago. 2008/ago. 2009. SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.

Téléchargements

Publié-e

2017-02-18

Comment citer

da Silva, B. O. (2017). Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico. Diversidade E Educação, 2(3), 39–43. Consulté à l’adresse https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349