O PAPEL DO DOCENTE NO ENFRENTAMENTO DO BULLYING LGBTFÓBICO
DOI:
https://doi.org/10.63595/de.v13i1.17185Abstract
Este estudo investigou a preparação de profissionais da educação para lidar com o bullying LGBTfóbico. Por meio de uma abordagem quali-quantitativa, foram aplicados questionários a educadores de uma escola em Ceres (GO), analisando sua capacitação para enfrentar essa forma de violência e identificar desafios no ambiente escolar. Os resultados revelam que muitos educadores se sentem despreparados para lidar com a diversidade sexual e de gênero, apesar de reconhecerem seu papel na luta contra a LGBTfobia. Destaca-se a importância da educação na promoção de um ambiente inclusivo e seguro, enfatizando o enfrentamento ao preconceito. A formação complementar é apontada como uma ferramenta essencial para capacitar os educadores a lidarem com o bullying LGBTfóbico, incentivando o protagonismo estudantil e ações de conscientização para construir um ambiente escolar mais acolhedor e respeitoso.
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